INFRAVERMELHO
As curadoras Infrared são projetadas para cura de tintas e vernizes convencionais utilizadas em off-set, calandras, envernizadoras e máquinas gráficas rotativas. Oferecem alta produtividade e eliminam o efeito de decalque em tintas convencionais e em substratos de difícil cura.
O processo de secagem é instantâneo e acontece através de radiação infravermelho (comprimentos de onda entre 760 e 1200 nm.). As curadoras são indicadas para aplicações em substratos como policarbonato, acrílico, vinil, PVC, papel, alumínio e poliéster.
As máquinas são compostas por exaustores, refletores, isolação térmica, módulos de lâmpadas infrared, parte elétrica (circuitos de força e comando), horímetro, indicador de velocidade da esteira, entre outros.
Ficha Técnica
Esteira confeccionada em fibra de vidro e revestida de teflon com fio duplo, além de caixa de vácuo em toda a peça para diminuir a temperatura do substrato. Possui indicador de velocidade.
Lâmpadas infrared Econolite, modelo 13195X (infrared curto).
Refletor construído em alumínio, polido e com 99% de pureza.
Painel de controle com chave geral, chave de esteira, potenciômetro, chave acionadora de lâmpada, horímetro e botão de emergência.